Na cozinha, os utensílios de madeira são um clássico. A versatilidade do material e sua durabilidade o tornam um dos preferidos na hora de comprar. Mas você sabia que deve desinfetá-los regularmente?
ANÚNCIO
A madeira é um material poroso que pode acumular restos de alimentos e umidade e, portanto, pode manter os odores ruins. Embora o mercado ofereça desengraxantes, eles podem ser muito abrasivos, por isso danificam o material e, mesmo assim, não conseguem remover os pequenos resíduos que podem se acumular.
Saiba mais sobre o tema:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Como desinfetar utensílios de madeira
Água quente e sabão
Esta é a maneira mais rápida e fácil de limpar cada vez que um elemento de madeira é usado. Para isso, os utensílios devem ser submersos por um curto período de tempo em água de alta temperatura (melhor se foi fervida). No início, a água quente enfraquece os restos presos e, em seguida, a superfície é esfregada com sabão para remover todo o resto.
Limão
Esta fruta é de grande ajuda na desinfecção da cozinha. Muitos utilizam-na em grelhadores, pois permite desengordurar e eliminar os maus odores. Na madeira, o suco pode ser espalhado por toda a superfície.
Bicarbonato de sódio
No caso de manchas de molho, por exemplo, o bicarbonato de sódio é um excelente removedor. O ideal é preparar uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e esfregar delicadamente com uma toalha até que a mancha desapareça.
ANÚNCIO
Vinagre
Com uma mistura de água e vinagre, em partes iguais, podem-se eliminar os maus odores da madeira. Basta deixar o utensílio de molho por no máximo 20 minutos na mistura, depois enxaguar e secar bem.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: