logo
Estilo de Vida 02/05/2021

O que você deve fazer para desinfetar os utensílios de madeira da sua cozinha

Não importa se são tábuas, colheres ou espátulas: você sabia que deve desinfetá-los regularmente?

Por : Redação

Na cozinha, os utensílios de madeira são um clássico. A versatilidade do material e sua durabilidade o tornam um dos preferidos na hora de comprar. Mas você sabia que deve desinfetá-los regularmente?

A madeira é um material poroso que pode acumular restos de alimentos e umidade e, portanto, pode manter os odores ruins. Embora o mercado ofereça desengraxantes, eles podem ser muito abrasivos, por isso danificam o material e, mesmo assim, não conseguem remover os pequenos resíduos que podem se acumular.

Saiba mais sobre o tema:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Como desinfetar utensílios de madeira

Água quente e sabão

Esta é a maneira mais rápida e fácil de limpar cada vez que um elemento de madeira é usado. Para isso, os utensílios devem ser submersos por um curto período de tempo em água de alta temperatura (melhor se foi fervida). No início, a água quente enfraquece os restos presos e, em seguida, a superfície é esfregada com sabão para remover todo o resto.

Limão

Esta fruta é de grande ajuda na desinfecção da cozinha. Muitos utilizam-na em grelhadores, pois permite desengordurar e eliminar os maus odores. Na madeira, o suco pode ser espalhado por toda a superfície.

Bicarbonato de sódio

No caso de manchas de molho, por exemplo, o bicarbonato de sódio é um excelente removedor. O ideal é preparar uma pasta de bicarbonato de sódio com limão e esfregar delicadamente com uma toalha até que a mancha desapareça.

Vinagre

Com uma mistura de água e vinagre, em partes iguais, podem-se eliminar os maus odores da madeira. Basta deixar o utensílio de molho por no máximo 20 minutos na mistura, depois enxaguar e secar bem.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: