Estilo de Vida

O corte de cabelo que valoriza o rosto redondo e que será tendência em 2021

Nos próximos meses, veremos que as tendências se inclinarão para ondas naturais e cortes que nos permitem usar o cabelo com um look simples

A temporada de outono–inverno trouxe consigo os mais lindos penteados curtos até agora. E, nos próximos meses, veremos que as tendências se inclinarão para ondas naturais e cortes que nos permitem usar o cabelo com um look simples. É por isso que o wob será o corte de cabelo de 2021 para as mulheres.

ANÚNCIO

Saiba mais sobre o assunto a seguir:

O corte de cabelo que vai bombar nesta temporada

É verdade que os penteados curtos não são os mais recomendados para os rostos redondos. Afinal, o que se busca é que o cabelo não tenha um só comprimento, mas sim camadas. Por isso, o wob se tornou o corte ideal para quem tem a cara nesse formato.

Recomendados

Esse corte de cabelo consiste em um comprimento acima do ombro com um contorno oval e camadas longas para adicionar volume.

É especialmente valorizado em cabelos ondulados, mas as mulheres com cabelos lisos podem estilizá-lo para criar ondas suaves com um contorno oval.

De acordo com Roxana Gutu, diretora do salão de beleza Lobelia Sagasta, em Madrid, na Espanha, o wob também é perfeito para mulheres com rostos compridos e ovais.

“Embora não deva ultrapassar os ombros, nas costas permite variações até a linha do cabelo”, explica. É por isso que adiciona volume aos lados, de um queixo a outro.

Se quiser complementar esse corte com um efeito de cor, o mais recomendado é a balaiagem. Yolanda Cenamor, estilista da Sonia Atanes Hair Beauty, comenta que, nesta temporada, os tons mais populares serão o caramelo, um tom quente que combina bem com cores como marrom e dourado.

“Recomendo sempre escolher entre um e três tons mais claros que a nossa cor de base para manter o visual o mais natural possível”, diz Yolanda.

“A balaiagem de caramelo dá um toque romântico e misterioso aos nossos cabelos, além de calor, e em rostos com traços bem marcados, pode ajudar a suavizá-los.”


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias