Saúde e Bem-estar

‘O café da manhã é a refeição mais importante do dia’ e outros mitos alimentares desmascarados

A maioria dessas crenças carece de fundamento científico — e o pior: podem colocar em risco a saúde de muitas pessoas

Há muita desinformação em torno da alimentação verdadeiramente saudável. Com o surgimento de gurus, coaches e influencers de estilo de vida, todos passaram a ter uma opinião sobre o assunto e ficou fácil se confundir.

ANÚNCIO

No entanto, vários desses mitos foram refutados por especialistas, já que a maioria dessas crenças carece de fundamento científico — e o pior: podem colocar em risco a saúde de muitas pessoas.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

Recomendados

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Mitos alimentares nos quais você não deve mais acreditar

O café da manhã é a refeição mais importante do dia

Quem nunca ouviu “tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um camponês”?

Essas ideias surgem do fato de que o corpo passa muitas horas em jejum enquanto você dorme e que, por isso, é necessário fazer uma refeição forte ao acordar.

Os especialistas afirmam que o café da manhã é apenas mais uma refeição que você vai consumir e que é tão importante quanto as demais. Portanto, não negligencie nenhuma delas.

Comer muitos ovos afeta a saúde

Se você tem uma dieta saudável baseada em proteínas, com certeza já ouviu isso. Porém, os ovos têm boas gorduras, vitaminas, minerais e carotenóides. Ou seja, não têm efeito negativo sobre o colesterol.

Não é preciso adicionar carboidratos à dieta

Os carboidratos são essenciais para obter energia, fibras e nutrientes essenciais. Então, você não deve eliminá-los da sua dieta — a menos que seja recomendado por um médico.

Sua má fama se deve ao fato de existirem alguns tipos deles que apresentam alto índice glicêmico. Por isso, é recomendável consumir mais dos complexos porque possuem vitaminas, minerais e geram mais saciedade.

Lembre-se: a sua alimentação deve ser balanceada, sem abrir mão de nada.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias