Comportamento e Relacionamento

Não se falam como antes? Estes são os 3 sinais de que uma amizade acabou

Embora existam amizades que duram a vida toda, também existem aquelas que se desgastam e, eventualmente, se desfazem

Embora existam amizades que duram a vida toda, também existem aquelas que se desgastam e, eventualmente, se desfazem.

Por isso, a revista Business Insider (em inglês) conversou com a psicóloga Rachel Hoffmann para saber os principais motivos que levam dois amigos a “terminarem”.

Saiba mais sobre o tema:

Distância 

Embora tenhamos muitos recursos tecnológicos à nossa disposição, às vezes isso não é suficiente. Distância geográfica e falta de tempo ou de vontade de se encontrar podem ser sinais.

Planos diferentes

Em muitos casos, as amizades acabam quando uma das duas pessoas se concentra em um projeto ou outro relacionamento.

Desconfiança

Uma boa amizade é aquela que nos faz sentir bem e confiantes o suficiente para compartilhar aspectos da nossa vida que poucas pessoas conhecem.

“Algumas amizades são baseadas na revelação de detalhes íntimos, enquanto outras podem funcionar como uma simples distração momentânea da realidade”, afirma Rachel.

A especialista também explica que, “quando a amizade não satisfaz mais essa série de necessidades, é hora de refletir se devemos colocar a energia que nos resta nesse relacionamento ou redefinir as expectativas que temos em relação a essa pessoa”.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM