As manchas na pele atingem principalmente as mulheres, sobretudo o rosto. E elas afetam não só a parte estética, mas também a autoestima. O desconforto de vê-las o dia todo não nos permite nos projetar como queremos — o que “apaga” a nossa beleza natural.
ANÚNCIO
Sejam pequenas ou grandes, manchas no rosto ocorrem devido a quatro fatores principais:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Exposição ao sol
Mudanças hormonais
As alterações hormonais que ocorrem, por exemplo, durante a gravidez ou a menopausa podem desencadear uma superprodução de melanina, o que pode resultar no aparecimento de manchas escuras.
Envelhecimento
À medida que a nossa pele envelhece, a produção de melanina se torna menos precisa, e o resultado disso é o aparecimento de manchas escuras ou “manchas senis”.
Acne
Manchas escuras também aparecem como marcas após um processo inflamatório, como a acne.
ANÚNCIO
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: