Saúde e Bem-estar

Gastrite: 6 remédios caseiros para lidar com essa condição

A possível forma de atacar o problema vai depender da origem da inflamação

A gastrite é uma condição comum e pode ser desencadeada por várias causas, como estresse, distúrbios imunológicos e a ação da bactéria Helicobacter pylori.

ANÚNCIO

E, em alguns casos, essa condição também pode ser combatida com a ajuda de remédios caseiros. A possível forma de atacar o problema vai depender da origem da inflamação — a prioridade, portanto, é consultar um especialista antes de tomar qualquer decisão.

Saiba mais sobre o tema:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

6 remédios caseiros para combater gastrite

Dieta anti-inflamatória

A parte da dieta é essencial para combater a gastrite. A principal recomendação é evitar:

  1. álcool
  2. alimentos ácidos
  3. alimentos picantes
  4. alimentos processados
  5. doces
  6. laticínios

Minimizar carboidratos

Comer alimentos em pequenas porções e que não contenham tantos carboidratos também pode ser uma boa opção. A ingestão de porções mínimas pode apoiar o processo digestivo.

Evitar o estresse

Reduzir os níveis de estresse pode ajudar a melhorar a gastrite. Para isso, são recomendadas práticas como massagem, meditação e exercícios respiratórios.

ANÚNCIO

Use probióticos

Alimentos com probióticos podem melhorar o quadro da gastrite. Iogurte, kimchi e kefir são alguns exemplos.

Evite fumar e tomar analgésicos

O consumo excessivo de analgésicos, como aspirina e ibuprofeno, pode afetar o revestimento do estômago. Tabaco também. Eliminar ou reduzir esses hábitos ajudaria a melhorar o problema da gastrite.

Aposte em óleos essenciais

Alguns óleos, como menta, citronela e gengibre, ajudam. Porém, alguns não devem ser ingeridos ou devem ser diluídos antes de serem aplicados na pele.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias