De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), muitos nutrientes são perdidos dependendo do processo de cozimento que você usa. Sim: em certos casos, o calor é inimigo das vitaminas e dos antioxidantes encontrados nos alimentos.
ANÚNCIO
Confira esta lista de alimentos que você deve comer crus:
- Alho e cebola: contêm um composto alimentar chamado alicina. Ele é ativado com o processo de fermentação.
- Aveia: este cereal rico em vitaminas, minerais e até proteínas é um dos favoritos no café da manhã. O mingau é um preparo fácil e satisfatório, mas recomenda-se consumi-lo cru para aproveitar melhor a fibra.
- Beterraba: este tubérculo fornece ácido fólico, vitaminas A e C, potássio, magnésio e ferro. Tudo é perdido com o calor.
- Brócolis: tem magnésio, ferro, potássio e ácido fólico. Todos esses componentes excelentes para a saúde são diluídos com o cozimento.
- Colorau: tem muita vitamina C, mas a maior parte é perdida com o cozimento.
- Frutas e vegetais ricos em antioxidantes: uva, morango e cenoura fornecem antioxidantes como flavonoides e carotenoides. Porém, também são sensíveis a altas temperaturas.
- Vegetais ricos em potássio: acelga, espinafre e abóbora italiana são vegetais ricos em potássio. Este eletrólito permite a contração dos músculos, o bom funcionamento do ritmo cardíaco e a expulsão dos resíduos das células. Ao cozinhá-los, o mineral é jogado fora.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: