Já sabemos que as redes sociais aproximam as pessoas dos ideais de beleza. Porém, um novo estudo sugere que as mulheres que usam o Instagram são mais propensas a querer cirurgia estética.
ANÚNCIO
O relatório, que foi divulgado pela revista Body Image (em inglês), foi feito com base nos dados de 247 mulheres italianas entre 19 e 32 anos. As entrevistadas falaram sobre humor, insatisfação com o corpo e intenção de se submeter a operações.
A pesquisa foi conduzida pela Universidade de Surrey, na Inglaterra, e liderada pela psicóloga social Francesca Guizzo.
“Descobertas como essa mostram que há uma ligação clara entre as imagens sexualizadas às quais as jovens são expostas no Instagram e como elas se sentem”, disse Francesa Guizzo ao jornal Daily Mail (em inglês).
Já a especialista em saúde mental Katrina Jenkins afirmou que existem projetos como o Mind Over Mirror, que oferece conselhos para enfrentar os desafios que estão na internet todos os dias.
“Deixar de seguir páginas do Instagram que encorajam comparações negativas também pode nos ajudar a controlar o efeito das mídias sociais em nossa imagem corporal e saúde mental”, explicou.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: