logo
Estilo de Vida 06/09/2021

Este é o jeito certo de remover manchas de esmalte de roupas

A 1ª coisa é não entrar em pânico. Quando você mancha uma roupa, o instinto é limpá-la o mais rápido possível — o que pode piorar o caso

Por : Redação

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a primeira coisa é não entrar em pânico. Quando você mancha uma roupa, o instinto é removê-la o mais rápido possível — o que pode piorar a mancha.

No caso do esmalte, tente remover o máximo do produto para que ele não entre ainda mais nas fibras do tecido. Se você amassar, a mancha será ainda mais difícil de remover.

Molhe um cotonete com água e sabão oleoso para remover manchas superficiais. Se o esmalte persistir, com um pouco de acetona pode-se limpar os restos. Mas não coloque o produto diretamente na roupa, molhe um cotonete.

Além disso, no verso da mancha deve-se deixar um pedaço de papel absorvente para que a cor seja transferida para ele, e não para o resto da roupa.

Para finalizar, deve-se limpar a peça com água e sabão.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: