De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), todo relacionamento tem pelo menos 5 etapas: períodos que exigem aprendizagem, flexibilidade e comprometimento. Saiba mais:
ANÚNCIO
1ª etapa: romance
Dura, em média, três meses, e é um período em que o seu parceiro parece perfeito. Vocês adoram estar juntos, os conflitos são evitados ao máximo e, nessa “lua-de-mel”, há grande quantidade de endorfina no corpo de ambos — o que leva a uma sensação de felicidade.
2ª etapa: realidade
Aos poucos, a sensação de perfeição e os níveis de endorfina começam a se regular. Muitos relacionamentos terminam aos seis meses, quando as deficiências do casal começam a ser percebidas.
3ª etapa: decepção
As principais dúvidas sobre o futuro do relacionamento começam a aparecer nesta etapa. Mas, se você estabelecer hábitos de comunicação saudáveis, há boas chances de passar para a próxima fase.
4ª etapa: estabilidade
Os conflitos anteriores já definiram as bases do seu relacionamento; agora é o momento de estabilidade. Porém, depois de tantas coisas, a calma pode ser entediante — o que faz alguns buscarem relacionamentos além do casal.
5ª etapa: compromisso
O amor não se perde. A esta altura, os dois já construíram uma relação em que se entendem e que se respeitam.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: