Para ficar hidratada, é importante recorrer a mais de uma fonte de fluidos. Chá, café, sucos e outras bebidas contam como líquido, mas nada supera a água.
ANÚNCIO
Um estudo (em inglês) com 72 homens comparou o efeito hidratante da água, do café e da cerveja — e concluiu que os níveis de hidratação são quase os mesmos.
A alimentação também é uma das formas de obtenção de líquidos. Para isso, o mais aconselhável é consumir frutas, verduras, molhos e sopas.
Quanta água devo beber?
Oito copos ou mais de 2 litros? A verdade é que não existe uma resposta universal, já que cada corpo é único em tamanho e temperatura — fatores que vão determinar a quantidade de água de que você pode precisar.
Segundo especialistas, a melhor forma de saber se você está desidratada ou se deve beber mais água é prestando atenção aos sinais do seu corpo. Ou seja: se você está com sede, beba água.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Giovanna Ewbank revela sua rotina de beleza para uma pele saudável
- Grey’s Anatomy: Nova foto dos bastidores da 18ª temporada deixa fãs emocionados; ‘[SPOILER] está de volta’
- Juliette, Pabllo Vittar, Manu Gavassi são destaques no MTV Miaw e Luiza Sonza sai sem nada; confira os vencedores
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: