logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 26/05/2021

Esta é a melhor rotina de cuidados para mulheres com pele seca e sensível

Ter a pele seca e sensível pode ser um pesadelo. Mas, com a rotina de cuidados certa, você pode deixar seu rosto radiante

Por : Redação

A maioria das pessoas com pele seca e sensível apresenta coceira e erupções escamosas.

Além disso, o inverno e os produtos de cuidados com a pele irritantes também podem contribuir para a sua condição.

Para evitar que o rosto sinta tais efeitos, você precisa de uma rotina de cuidados especiais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Rotina de cuidados para mulheres com pele seca e sensível

Certifique-se de lavar primeiro o rosto à noite. Poros obstruídos podem causar irritação, inflamação e erupções cutâneas.

Para peles secas e sensíveis, é melhor limpar o rosto adequadamente uma vez por dia e antes de ir para a cama.

Para isso, recomenda-se uma loção de limpeza suave, ideal para pele seca que não contenha sabonete ou lauril sulfato de sódio (SLS). Esses ingredientes agressivos podem causar mais irritação e ressecamento.

Além de produtos com SLS, evite também limpadores perfumados, álcool, parabenos e ingredientes antimicrobianos, que podem causar mais irritação e ressecamento.

O que segue em sua rotina de cuidados é uma loção hidratante. Para esta etapa, aplica-se exatamente o mesmo que na anterior: não use produtos com SLS.

Além disso, não aplique mais de uma vez por dia para evitar irritar sua pele sensível e seca.

Se você estiver usando a fórmula certa, a textura em sua pele deve ser suave e não áspera. Se após a lavagem parecer irritado e rachado, troque o produto.

Para uma dose extra de hidratação pode-se optar por máscaras naturais com ingredientes que possuem propriedades específicas para peles secas, como pepino ou mel.

Deixe descansar por no máximo 10 minutos e remova-os imediatamente com bastante água, evitando o uso de qualquer produto químico no processo.

Sempre lave o rosto com cuidado e seque-o com uma toalha de algodão macio. Nunca esfregue enquanto seca. Além disso, se você esfregar a toalha no rosto, você corre o risco de irritá-lo, devido ao seu estado de pele sensível.

No dia seguinte, ative sua rotina de cuidados lavando o rosto novamente, da mesma forma que você fez na noite anterior. Esta será a única coisa que você aplicará durante o dia, portanto, evite qualquer outro cosmético.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: