Estilo de Vida

Esta é a idade na qual você começa a envelhecer

De acordo com estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o envelhecimento não persiste ao longo dos anos

O envelhecimento parece estar presente em três fases da nossa vida, sendo elas os 34, os 60 e os 78 anos.

De acordo com estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford (em inglês), nos Estados Unidos, o envelhecimento não persiste ao longo dos anos.

Os pesquisadores também descobriram que os níveis de proteína no sangue são fundamentais para deduzir a idade das pessoas. “Ao extrair profundamente o proteoma do plasma do envelhecimento, identificamos mudanças de ondulação durante a vida humana”, registra o estudo.

“Essas mudanças foram resultado de proteínas se movendo em padrões diferentes, culminando no aparecimento de três ondas de envelhecimento”, acrescenta.

Pelo menos 4.263 pessoas com idades entre 18 e 95 anos foram estudadas para o relatório, que analisou cerca de 3 mil proteínas diferentes.

Desses plasmas sanguíneos, foram encontrados 1.379 que variaram com a idade, e as grandes mudanças se destacaram na idade adulta jovem (34 anos), no final da meia-idade (60 anos) e na velhice (78 anos).

Embora não saibam o motivo disso acontecer, as proteínas podem alertar sobre o envelhecimento dos órgãos.

A pesquisa também enfatiza a ligação entre sangue e envelhecimento, algo que foi descoberto em estudos anteriores.

“Medir certas proteínas pode fornecer informações sobre a saúde de uma pessoa”, disse o neurologista Tony Wyss-Coray.

O envelhecimento é diferente em mulheres

O estudo afirma o que se especulava há muito tempo: que homens e mulheres envelhecem de maneira diferente.

Das 1.379 proteínas que se alteraram com a idade, 895 (quase dois terços) foram mais preditivas para um sexo do que para o outro.

Essas descobertas são iniciais, então estima-se que levará mais tempo, de cinco a dez anos, para saber como as proteínas podem contribuir ou não para o envelhecimento.


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM