logo
Estilo de Vida 21/04/2021

Efeitos que serão tendência entre as cores de cabelo em 2021

Escolha o efeito ideal para dar luz, volume e dimensão aos seus fios

Por : Redação

Com a mudança de estação (quem não ama o outono? 🍂), muitas mulheres sentem vontade de renovar o visual. É por isso que a redação da NOVA MULHER investigou as principais tendências de cores de cabelo para 2021.

Continue lendo, porque assim você pode escolher o efeito ideal para dar luz, volume e dimensão aos seus fios. Vamos lá?

Efeitos que serão tendência em 2021

Contour

color de cabello 2021

Neste ano, o efeito contour será um dos mais procurados, pois, além de iluminar o rosto, proporciona uma aparência mais jovem e moderna.

Ele consiste em clarear os fios de cabelo mais próximos do rosto, e pode ser sutil ou mais evidente.

Esse efeito é acompanhado por um gradiente que permite manter a cor natural nas raízes enquanto clareia o cabelo.

Para cabelos escuros, um tom acinzentado pode ser o escolhido para criar um contraste óbvio.

Cabelo pintado pela metade

color de cabello 2021

Começamos a ver essa tendência em celebridades como Dua Lipa no ano passado e se trata de tons contrastantes no cabelo.

Trata-se da combinação de diferentes tons (como loiro e preto) em diferentes seções para criar um efeito de contorno.

Os mais claros vão perto do rosto e na parte superior dos cabelos, enquanto os mais escuros vão por baixo, para dar um efeito de densidade.

Dirty brunette

colores de cabello

Esse efeito nasce do dirty blonde, que remete aos tons naturais dos cabelos loiros, principalmente em crianças pequenas, combinando mechas claras e escuras.

Inspirado nesse look, foi criado o efeito dirty brunette, que cria diferentes tonalidades nos cabelos escuros para dar mais dimensão.

Laminate toning

color de cabello 2021

Ao contrário da balaiagem, que fazia uma grande diferença entre os tons da raiz e os tons das pontas, esta técnica mantém um aspecto mais natural e sutil nos cabelos.

O efeito imita a aparência da luz solar nos cabelos, é obtido por meio de luzes em mechas muito finas, distribuídas nos cabelos para criar um contraste muito mais sutil e menos agressivo para os fios.

O melhor é que pode ser usado tanto no cabelo comprido como no curto para dar brilho e uma aparência mais saudável.

Shadow roots

color de cabello 2021

O efeito é um dos preferidos pelas mulheres com cabelos escuros e pelas garotas com cabelos finos.

Deixar as raízes mais escuras do que o resto do cabelo ajuda a adicionar dimensão e profundidade ao cabelo, além de criar belos efeitos de gradiente, especialmente em cabelos longos.

Você pode escolher um tom acinzentado de médio a extremo para o outono-inverno, ou escolher uma cor mais natural, com um ou dois tons mais claros do que o seu.

Cobre

color de cabello 2021

Para peles quentes, esse tom é o complemento ideal, seja em uma tonalidade completa ou acompanhado de efeitos de iluminação que proporcionam mais movimento e dimensão aos cabelos para dar uma aparência de mais volume.

Essa cor se caracteriza por proporcionar tons avermelhados, que fazem os cabelos crespos ou ondulados com os reflexos do sol.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: