Saúde e Bem-estar

É mais saudável beber suco de frutas do que um refrigerante? Descubra aqui!

A água é a melhor bebida para quem busca um estilo de vida saudável, mas nem sempre é suficiente. Por isso, é normal buscar alternativas

A água é a melhor bebida para quem busca um estilo de vida saudável, mas nem sempre é suficiente. Por isso, é normal buscar alternativas.

Dependendo do que você procura, o refrigerante e o suco de frutas tem as suas vantagens e desvantagens. Confira:

Açúcar

Os sucos de frutas contêm altos níveis de açúcar — tanto que alguns se comparam às porcentagens dos refrigerantes. A diferença é que os sucos não são “calorias perdidas”, já que fornecem minerais e vitaminas.

Ganho de peso

O excesso de calorias, não importa de onde venham, levará ao ganho de peso. Portanto, se o seu objetivo é emagrecer, deve-se ter cuidado com as bebidas que passam despercebidas. Nesse caso, a melhor opção é a água.

Calorias vazias

A grande vantagem dos sucos de frutas sobre os refrigerantes são os nutrientes. Dependendo da fruta, você pode encontrar complexos de ferro, potássio, magnésio e vitamina B.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM