De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), embora existam dietas específicas para emagrecer, existem outras que visam a saúde do coração, o controle da hipertensão ou a regulação dos níveis de açúcar no sangue.
ANÚNCIO
No caso da dieta BRAT, os benefícios estão voltados para a saúde estomacal, já que os seus ingredientes são simples e de fácil absorção, como explica a revista GQ (em espanhol).
Os benefícios da dieta BRAT
As bases desse plano alimentar são:
- arroz
- banana
- purê de maçã
- torrada
Essas opções são suaves e recomendadas para aliviar dores de estômago e até ressacas.
Entre os benefícios desse regime, está a abundância de fibras e o baixo teor de gordura, além das suas propriedades para reduzir o inchaço e aliviar o estresse gastrointestinal.
Os riscos da dieta BRAT
Apesar de ter vários benefícios, também é preciso estar atenta às possíveis contra-indicações.
Primeiramente, os seus ingredientes fornecem apenas uma pequena quantidade de nutrientes, como vitaminas B e C. É importante consumir, também, proteínas e gorduras saudáveis.
ANÚNCIO
A adesão à dieta BRAT não deve ser por períodos superiores a 2 dias, nem em crianças, nem em adultos.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: