Uma dieta variada pode garantir todos os nutrientes que você precisa. E, para identificar se a sua alimentação anda variada, é importante prestar atenção na diversidade de cores dos alimentos.
ANÚNCIO
“Se nos faltar a cor do arco-íris [em nossa dieta], é possível que não tenhamos uma função dos alimentos”, disse a nutricionista Deanna Minich ao portal Estrategia & Negocios (em espanhol).
Alimentos azuis — como mirtilos — contêm antocianina, um composto que está relacionado ao controle do açúcar no sangue.
Já os alimentos amarelos — como pimentões — contêm flavonas e luteína, que podem ajudar a proteger os olhos da deterioração macular.
Alimentos brancos — como arroz e batata — não devem ser completamente descartados. Eles ajudam a atender às necessidades dietéticas de níveis saudáveis de energia.
Os vegetais não podem ser tudo. Então, legumes, sementes, grãos inteiros e até o chá serão o melhor complemento para a sua dieta.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
ANÚNCIO
Leia também
- Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
- Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
- Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: