logo
Comportamento e Relacionamento 20/05/2021

Dicas para terminar um relacionamento do jeito certo

Sim, entender os sentimentos da outra pessoa é importantíssimo!

Por : Redação

Terminar um relacionamento é um processo muito difícil e, embora muitos acreditem que ser quem toma a decisão facilita as circunstâncias, é muito complicado “confrontar” quem amamos.

Quando decidimos terminar um relacionamento, várias preocupações vêm à nossa cabeça, pois sabemos que devemos iniciar uma nova dinâmica, passar pelo luto — além de não querer magoar o outro.

Para garantir que o final não seja um processo tão traumático, é fundamental que o respeito seja mantido em todos os momentos. No entanto, também é importante que você entenda as reações da outra pessoa.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Dicas para terminar um relacionamento

Existem várias dicas importantes para terminar um relacionamento de uma forma saudável e não prejudicial.

Você deve entender que o seu bem-estar e o respeito que se mantém dependerá de você. Isto é, seja compreensiva e não espere muito da outra pessoa.

Seja sincera

Expresse seus sentimentos honestamente e diga o que está acontecendo com você e por que você acha que o relacionamento não funcionará mais.

É muito importante que você entenda que honestidade não significa crueldade. Escolha bem as palavras, não seja brusca e destaque os aspectos positivos.

Encontre a hora certa

Você não deve esperar muito para encerrar um relacionamento. No entanto, tente encontrar o melhor horário do dia para conversar e evitar circunstâncias em que a outra pessoa esteja em um ponto de grande estresse.

Converse pessoalmente

Nesses tempos, é cada vez mais comum que os relacionamentos terminem de maneira virtual. Porém, isso não é correto. Falar pessoalmente é uma forma de manter o respeito, além de evitar alguns mal-entendidos.

Não fale sobre terceiros

Se você já começou a namorar outra pessoa ou está planejando conhecer alguém novo, não precisa mais machucar seu/sua ex. Basta compreender que a relação terminou pelos motivos que nela foram indicados.

Não desista para devolver

Se você já passou pelo processo de reflexão, entende porque tomou a decisão e veio para a conversa, não há motivo para voltar atrás.

Mudanças costumam ser muito difíceis, e a outra pessoa pode encontrar centenas de maneiras de “recuperar o relacionamento”.

No entanto, quando você tem tanta certeza do fim, não deve ceder — mesmo que se sinta culpada.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: