Terminar um relacionamento é um processo muito difícil e, embora muitos acreditem que ser quem toma a decisão facilita as circunstâncias, é muito complicado “confrontar” quem amamos.
ANÚNCIO
Quando decidimos terminar um relacionamento, várias preocupações vêm à nossa cabeça, pois sabemos que devemos iniciar uma nova dinâmica, passar pelo luto — além de não querer magoar o outro.
Para garantir que o final não seja um processo tão traumático, é fundamental que o respeito seja mantido em todos os momentos. No entanto, também é importante que você entenda as reações da outra pessoa.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Dicas para terminar um relacionamento
Existem várias dicas importantes para terminar um relacionamento de uma forma saudável e não prejudicial.
Você deve entender que o seu bem-estar e o respeito que se mantém dependerá de você. Isto é, seja compreensiva e não espere muito da outra pessoa.
Seja sincera
Expresse seus sentimentos honestamente e diga o que está acontecendo com você e por que você acha que o relacionamento não funcionará mais.
ANÚNCIO
É muito importante que você entenda que honestidade não significa crueldade. Escolha bem as palavras, não seja brusca e destaque os aspectos positivos.
Encontre a hora certa
Você não deve esperar muito para encerrar um relacionamento. No entanto, tente encontrar o melhor horário do dia para conversar e evitar circunstâncias em que a outra pessoa esteja em um ponto de grande estresse.
Converse pessoalmente
Nesses tempos, é cada vez mais comum que os relacionamentos terminem de maneira virtual. Porém, isso não é correto. Falar pessoalmente é uma forma de manter o respeito, além de evitar alguns mal-entendidos.
Não fale sobre terceiros
Se você já começou a namorar outra pessoa ou está planejando conhecer alguém novo, não precisa mais machucar seu/sua ex. Basta compreender que a relação terminou pelos motivos que nela foram indicados.
Não desista para devolver
Se você já passou pelo processo de reflexão, entende porque tomou a decisão e veio para a conversa, não há motivo para voltar atrás.
Mudanças costumam ser muito difíceis, e a outra pessoa pode encontrar centenas de maneiras de “recuperar o relacionamento”.
No entanto, quando você tem tanta certeza do fim, não deve ceder — mesmo que se sinta culpada.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: