logo
/ Unsplash
Estilo de Vida 28/04/2021

Dicas para evitar que o teletrabalho sobrecarregue você com muitas tarefas

Teletrabalho ou escravidão na frente do computador? Se a linha que separa um do outro começou a se confundir, talvez você tenha perdido o controle

Por : Redação

Teletrabalho ou escravidão na frente do computador? Se a linha que separa um do outro começou a se confundir, talvez você tenha perdido o controle.

Porém, há um caminho de volta. Trata-se de uma desintoxicação e do entendimento de que sempre haverá trabalho para fazer e que em apenas um dia você não pode terminar tudo.

Quando você passa a ser gentil consigo mesma, a transformação positiva acontece.

Saiba mais:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Dicas para não se sobrecarregar com teletrabalho

O tempo de lazer está diminuindo e é difícil para você se desconectar completamente do trabalho nas horas vagas. Esses são sinais mais do que claros de que o teletrabalho deu errado e você está colocando sua saúde mental em risco.

Comece a planejar

A coach Patricia Benayas destaca que os erros mais frequentes são “não marcar hora de início ou fim e não planejar a semana”. Por isso, é preciso estar atenta ao tempo que tem para aproveitá-lo ao máximo.

Faça bom uso do tempo

A especialista destaca que “é melhor trabalhar duas horas bem do que seis mal”. Por isso, deve-se parar de procrastinar, isto é, evitar deixar tudo para o final, além de fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

Comece com o que você tem mais tempo ou é mais complicado e, então, passe para a próxima tarefa.

Faça uma pausa no teletrabalho

Isso é essencial para sua produtividade e bons resultados. Muitas pesquisas sugerem que quanto mais descansados, mais produtivos e envolvidos com a empresa são os funcionários. 

Estabeleça um cronograma e, quando o tempo acabar, desligue tudo e curta seus hobbies sem arrependimentos. E, claro, não se esqueça de separar o seu local de teletrabalho de onde você descansa.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: