De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a diabetes tipo 2 é uma doença diretamente associada à dieta e ao estilo de vida. O corpo não consegue processar o açúcar no sangue — só que, em vez de ser por causa de um “problema natural” do pâncreas, as células do fígado, da gordura e dos músculos se tornam resistentes à insulina.
ANÚNCIO
Saiba mais sobre a diabetes tipo 2 a seguir:
O que você não deve fazer
Como a insulina é um hormônio que responde aos níveis de açúcar no sangue, é melhor mantê-los sob controle por meio de uma boa dieta e de exercícios físicos.
O principal fator que desencadeia essa doença é o consumo de alimentos processados: segundo estudo (em inglês), pessoas cuja dieta inclui muitos alimentos processados têm 15% mais chances de desenvolver diabetes.
O que você deve fazer
Para evitar a perda da sensibilidade à insulina, é recomendável levar um estilo de vida saudável. Isso significa ter uma dieta rica em nutrientes. Portanto, dê preferência a frutas, vegetais e grãos inteiros.
Além disso, manter o peso normal pode ajudar na prevenção. É recomendado fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica por semana.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
ANÚNCIO
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: