Você pode até pensar que, quanto mais produtos usar, mais limpo será o resultado. Porém, com isso, você corre o risco de criar reações que podem colocar a sua saúde em risco! Saiba mais:
ANÚNCIO
Cloro e álcool
Os danos do álcool aumentam quando misturado ao cloro, pois resulta em clorofórmio e cloroacetona, ambos subprodutos considerados altamente tóxicos.
Cloro e limão
Se você quer que o seu produto tenha cheiro de cítrico, é melhor comprar as versões oferecidas no mercado e não tentar preparar uma versão caseira.
Cloro e vinagre
Quando você mistura os dois produtos, cria uma nuvem tóxica de cloraminas — o mesmo gás que foi usado como arma química durante a I Guerra Mundial e que causou danos ao nariz e aos olhos de soldados.
Vinagre e bicarbonato de sódio
Mais do que perigoso para a saúde, como as combinações anteriores, a mistura desses produtos poderia resultar em um pequeno desastre: eles reagem e formam um “efeito vulcão”.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
- Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
- Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: