Estilo de Vida

Cuidado! Os produtos de limpeza que você não deve misturar NUNCA

Você corre o perig de criar reações que podem colocar a sua saúde em risco

Você pode até pensar que, quanto mais produtos usar, mais limpo será o resultado. Porém, com isso, você corre o risco de criar reações que podem colocar a sua saúde em risco! Saiba mais:

Cloro e álcool

Os danos do álcool aumentam quando misturado ao cloro, pois resulta em clorofórmio e cloroacetona, ambos subprodutos considerados altamente tóxicos.

Cloro e limão

Se você quer que o seu produto tenha cheiro de cítrico, é melhor comprar as versões oferecidas no mercado e não tentar preparar uma versão caseira.

Cloro e vinagre

Quando você mistura os dois produtos, cria uma nuvem tóxica de cloraminas — o mesmo gás que foi usado como arma química durante a I Guerra Mundial e que causou danos ao nariz e aos olhos de ​​soldados.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Mais do que perigoso para a saúde, como as combinações anteriores, a mistura desses produtos poderia resultar em um pequeno desastre: eles reagem e formam um “efeito vulcão”.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
  2. Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
  3. Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM