O chá de camomila é conhecido por ser eficaz contra pequenos problemas de saúde, mas também pode ser um ótimo complemento para a pele e o cabelo.
ANÚNCIO
Saiba mais:
Os benefícios do chá de camomila para a pele
Ilumina a pele
Beber chá de camomila quente pode fazer maravilhas pela sua pele. Ele pode ser usado como um clareador natural, iluminando e dando brilho para a pele.
Combate a acne
Se usado topicamente, o chá de camomila ajuda a atenuar manchas, eliminar cicatrizes e combater erupções devido às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.
É antienvelhecimento
O chá de camomila é uma fonte de antioxidantes e protege a pele dos danos dos radicais livres. Acelera a regeneração de células e tecidos, ajuda a fechar os poros e retarda o processo de envelhecimento.
Trata queimaduras solares
Os raios ultravioletas (UV) do sol podem causar vários problemas de pele. O chá de camomila é conhecido por ser calmante e anti-inflamatório; basta deixá-lo esfriar muito bem, molhar uma toalha e aplicar na área queimada.
Reduz as olheiras
Nunca jogue fora os saquinhos de chá de camomila após o uso. Em vez disso, leve-os à geladeira. Você pode colocá-los sobre os olhos para clarear a área e reduzir o inchaço.
ANÚNCIO
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Os benefícios do chá de camomila para o cabelo
Elimina a caspa
Os componentes ajudam a prevenir e eliminar a caspa, aliviar a irritação do couro cabeludo e promover a saúde dos cabelos. Você pode usá-lo como enxágue final após a lavagem.
Deixa o cabelo saudável
Os compostos anti-inflamatórios podem acalmar o couro cabeludo seco e com coceira e qualquer dano potencial a essa área.
Clareia naturalmente
O chá de camomila também é um clareador natural do cabelo. Basta enxaguar os fios com uma boa quantidade dessa bebida durante o banho, de preferência em temperatura fria — mas não gelada.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: