Saúde e Bem-estar

Conheça os benefícios do chá de camomila para a pele e o cabelo

Mantenha a pele e o cabelo bonitos graças às propriedades do chá de camomila.

O chá de camomila é conhecido por ser eficaz contra pequenos problemas de saúde, mas também pode ser um ótimo complemento para a pele e o cabelo.

Saiba mais:

Os benefícios do chá de camomila para a pele

Ilumina a pele

Beber chá de camomila quente pode fazer maravilhas pela sua pele. Ele pode ser usado como um clareador natural, iluminando e dando brilho para a pele.

Combate a acne

Se usado topicamente, o chá de camomila ajuda a atenuar manchas, eliminar cicatrizes e combater erupções devido às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.

É antienvelhecimento

O chá de camomila é uma fonte de antioxidantes e protege a pele dos danos dos radicais livres. Acelera a regeneração de células e tecidos, ajuda a fechar os poros e retarda o processo de envelhecimento.

Trata queimaduras solares

Os raios ultravioletas (UV) do sol podem causar vários problemas de pele. O chá de camomila é conhecido por ser calmante e anti-inflamatório; basta deixá-lo esfriar muito bem, molhar uma toalha e aplicar na área queimada.

Reduz as olheiras

Nunca jogue fora os saquinhos de chá de camomila após o uso. Em vez disso, leve-os à geladeira. Você pode colocá-los sobre os olhos para clarear a área e reduzir o inchaço.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Os benefícios do chá de camomila para o cabelo

Elimina a caspa

Os componentes ajudam a prevenir e eliminar a caspa, aliviar a irritação do couro cabeludo e promover a saúde dos cabelos. Você pode usá-lo como enxágue final após a lavagem.

Deixa o cabelo saudável

Os compostos anti-inflamatórios podem acalmar o couro cabeludo seco e com coceira e qualquer dano potencial a essa área.

Clareia naturalmente

O chá de camomila também é um clareador natural do cabelo. Basta enxaguar os fios com uma boa quantidade dessa bebida durante o banho, de preferência em temperatura fria — mas não gelada.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM