logo
Saúde e Bem-estar 21/07/2021

Conheça os benefícios da folha de louro para a sua pele

Para aproveitar os benefícios da folha de louro, você deve usá-la para preparar um chá ou um óleo

Por : Redação

Para aproveitar os benefícios da folha de louro, você deve usá-la para preparar um chá ou um óleo. Saiba mais sobre o tema:

Bom para a pele

O óleo de folha de louro é muito adequado para cuidar da pele. É um óleo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, para que possa dar à sua derme os cuidados que ela merece. Por isso, ele é perfeito para manter a pele bem limpa e evitar a ação dos radicais livres, que tendem a danificar e envelhecer a pele.

Reduz a ansiedade

Um dos benefícios da folha de louro é que ela ajuda a reduzir a ansiedade graças ao composto químico da fumaça que é produzida ao ser queimada. Isso acaba tendo um efeito calmante tanto no corpo quanto na mente. No entanto, tenha cuidado, porque inalar essa fumaça regularmente pode levar a alucinações. Contanto que seja feito com parcimônia, ajudará a aliviar a sensação de exaustão mental causada pela ansiedade.

Combate a diabetes

De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, o consumo de 1 a 3 gramas de folhas de louro por dia pode aliviar alguns sintomas que costumam aparecer em pessoas com diabetes tipo II.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Reduz a inflamação e é um relaxante muscular

As folhas de louro contêm eugenol, um composto que pode atuar como um remédio anti-inflamatório. Portanto, se você sofre de qualquer tipo de inflamação, será um remédio natural muito eficaz.

Por ter ação vasoconstritora, ajuda a regular a circulação sanguínea e relaxa os impulsos nervosos. É ideal para enxaquecas ou dores de cabeça. Pode até mesmo aliviar a dor no pescoço ou no ombro.

Se você usá-las nas pernas, combaterá a má circulação.

Fortalecem o sistema imunológico

Para o corpo funcionar corretamente, ele precisa de vitaminas e minerais. O eugenol contido na folha de louro também atua como um antioxidante. Assim, folhas de louro, queimadas ou inteiras, podem ser adicionadas aos pratos. Isso também é recomendado no caso de você estar resfriado.

Ajudam a diminuir a febre

Você pode optar por aplicar cataplasmas umedecidas com esse óleo no peito. Desta forma, você será capaz de reduzir infecções associadas a resfriados. O óleo de folha de louro também ajuda a regular a temperatura corporal e estimula a transpiração durante os estados febris.

Facilitam o bom funcionamento do sistema respiratório

Outro benefício da folha de louro é que é um bom remédio para desobstruir as vias respiratórias. Se você sofre de asma ou tem problemas com alergias, será de grande ajuda. Para fazer isso, você teria que respirar os vapores do óleo das folhas de louro. Isso o ajudará a remover o catarro com eficácia.

Para aproveitar os benefícios para a saúde das folhas de louro, é importante que estejam secas, pois as frescas podem ser tóxicas. Seus benefícios não demoraram muito para aparecer.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: