logo
/ Pexels
Saúde e Bem-estar 19/05/2021

Como se livrar das olheiras: 3 maneiras fáceis e naturais

Alguns cuidados no dia a dia ajudam a reduzir as bolsas e as manchas sob os olhos; confira!

Por : Redação

As olheiras são algo comum da idade e uma queixa frequente entre as mulheres que já não se sentem tão jovens como antes.

De acordo com o portal especializado em saúde Dr. Axe (em inglês), a gordura normal que ajuda a sustentar o olho às vezes se move para a pálpebra inferior, o que faz com que a pálpebra pareça inchada.

Além disso, o fluido pode se acumular na área abaixo dos olhos, o que aumenta o inchaço.

Como se livrar das olheiras? Descubra a seguir:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Evite alergias

Você provavelmente já conhece as suas alergias. Experimente remédios naturais, como óleos essenciais para alergias, para ajudar a controlá-las e combatê-las antes que comecem.

Além disso, tenha um pequeno frasco de uma mistura essencial para alergia à mão, pois algumas podem surgir quando você menos espera.

Diminua o sal

Você sabia que todo esse sódio pode causar retenção de líquidos e inchaço sob os olhos? Se você usar sal, prefira o sal marinho puro do Himalaia — mas só um pouco.

Evite alimentos muito salgados e opte por vegetais frescos, em particular aipo, que pode ajudar a controlar a sua vontade de comer sal.

Exercite-se

O exercício é uma forma natural de reduzir os sinais de envelhecimento e pode promover um brilho jovem à pele. Mas a área ao redor dos olhos se beneficiará de exercícios faciais especiais.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: