Saúde e Bem-estar

Como saber se minha dor de cabeça está associada ao coronavírus? Reconheça os sintomas

Sentir uma dor de cabeça é um sinal de alarme para muitos, que associam imediatamente esse sintoma à possibilidade de sofrer de covid-19

Sentir uma dor de cabeça é um sinal de alarme para muitos, que associam imediatamente esse sintoma à possibilidade de sofrer de covid-19.

Porém, nem sempre é preciso se preocupar com o novo coronavírus. Saiba mais sobre o tema:

Dor de cabeça devido à covid-19

Ao falar sobre dores de cabeça, podem ser contados até 150 tipos.

90% dessa condição compreende as chamadas cefaleias primárias, que são um distúrbio comum na população em geral.

No caso de pacientes que sofrem de desconforto na cabeça por causa da covid-19, o sintoma costuma ser muito intenso e piora com os movimentos quando há estimulação por ruído, cheiro ou presença de luzes.

Entre 6,8 e 38% dos pacientes com coronavírus sofrem dessa enfermidade, que costuma ser o primeiro sintoma da infecção e se manifesta apenas na fase ativa da doença.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Outros sintomas de dor de cabeça

As dores de cabeça causadas por covid-19 também tendem a limitar o sono e latejar. A localização geralmente é na região das têmporas ou ao redor dos olhos.

Já a cefaleia pode ser acompanhada de sintomas como doenças nos dentes superiores, obstrução nasal, pressão facial, entre outros.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM