Saúde e Bem-estar

Como não ficar doente com as constantes mudanças de temperatura

Quando ocorre uma mudança de temperatura muito abrupta, o sistema imunológico tem que se adaptar, e é nesse processo que as defesas são reduzidas

Quem poderia imaginar que 2021 teria tantas mudanças de temperatura? Por isso, o melhor é se cuidar. Afinal, segundo o portal Meganoticias (em espanhol), as variações extremas de temperatura são a principal causa de infecções.

ANÚNCIO

Quando ocorre uma mudança de temperatura muito abrupta, “o sistema imunológico tem que se adaptar, e é nesse processo que as defesas são reduzidas e os vírus e as bactérias que estão no ambiente tiram proveito da situação”, explica Eduardo Salas, acadêmico da Escola de Medicina da Universidade de San Sebastián, no Chile.

Aprenda a se proteger:

Proteja-se do sol

Com as altas temperaturas, muitas pessoas ficam tentadas a tomar sol. Porém, lembre-se de que você deve usar protetor solar todos os dias — mesmo no inverno! —, sobretudo se ficar exposta por alguns minutos.

Mantenha os locais ventilados

Lembre-se, também, de manter os ambientes bem ventilados, não só quando estiver calor. Além disso, regular a temperatura dos espaços fechados é importante para evitar mudanças ainda mais abruptas. Para isso, mantenha uma temperatura adequada: entre 20 e 23 graus.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Cuide da sua higiene

Lavar as mãos e usar álcool gel não devem ser medidas para combater apenas o coronavírus. A limpeza constante antes do contato com agentes externos evita várias infecções.

ANÚNCIO

Vista as roupas certas

Verifique sempre a previsão do tempo para que nem o frio, nem o calor não te peguem de surpresa. Segundo Eduardo Salas, o suor predispõe ao contágio. Portanto, é fundamental manter a temperatura adequada do seu corpo.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias