Estilo de Vida

Como disfarçar o ‘queixo duplo’ e parecer mais jovem

É muito fácil escondê-lo. Com estes truques, você também ficará mais elegante 😉

O queixo duplo é um dos nossos piores inimigos, pois nos faz parecer mais velhas. Mas, sem ter que passar por nenhuma cirurgia ou investir em nenhum procedimento cosmético, você pode disfarçá-lo com alguns truques simples. Confira:

Como disfarçar o queixo duplo

Maquiagem

A maquiagem é perfeita para esconder o queixo duplo e não é nada complicado. Primeiro, comece aplicando sua base, que é o seu tom ou até um pouco mais claro.

Em seguida, aplique uma base mais escura no queixo duplo e na área do pescoço, e esmaeça novamente no pescoço com a base do rosto.

Use pó para fixar a base do queixo duplo que seja um tom mais escuro que o do rosto, opaco e frio.

Roupas

Você também pode esconder essa área do corpo com as roupas certas, que ajudam você a ficar com estilo e também elegante.

Evite usar roupas que chamem a atenção para o queixo duplo, então use roupas com decote redondo, decote em V ou decote em coração.

Penteados

Os penteados certos serão seus melhores aliados para esconder o queixo duplo e parecer mais jovem.

É aconselhável usar um penteado que não caia no pescoço, no queixo e muito menos no queixo duplo.

Um dos mais recomendados e elegantes é o rabo de cavalo alto ou um coque alto.

Exercícios faciais

Se quiser eliminá-lo para sempre, o melhor é fazer exercícios faciais que ajudem a deixar a pele dessa região mais firme e elástica.

Você pode fazer um exercício que consiste em trazer a língua do arco dos dentes e pressionar a gengiva, mantendo a posição da língua por alguns segundos.

Assim você estará tensionando e tonificando os músculos da boca e do pescoço, livrando-se do queixo duplo.

Você também pode praticar outro movendo a cabeça para trás e para frente, respirando de acordo com o movimento da cabeça.

Enquanto relaxa o pescoço, olhe para o teto, cubra o lábio superior com o lábio inferior por 10 segundos e retorne a cabeça à posição inicial.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM