Quando comer rápido se torna um hábito, você fica mais sujeita a ganhar peso, já que os sinais de saciedade não têm tempo para chegar ao cérebro. E, de acordo com o portal especializado em bem-estar Tua Saúde (em espanhol), essas calorias extras são armazenadas em forma de gordura.
ANÚNCIO
Segundo o mesmo veículo, a indigestão e o mal-estar estomacal são outras consequências de comer rápido, pois os alimentos não são mastigados corretamente. Assim, fica mais difícil de digeri-los, e eles permanecem mais tempo no estômago.
Dicas para comer devagar
Outro portal em bem-estar, o Vitónica (em espanhol), recomenda o uso de talheres — mesmo que o preparo não exija — para controlar o tamanho das porções e comer devagar.
Ele também recomenda comer frutas e legumes em pedaços, já que as pequenas porções diminuem a velocidade de consumo.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: