logo
Saúde e Bem-estar 15/09/2021

Comer rápido: isto é o que acontece com seu corpo quando você engole a comida sem mastigar bem

Quando comer rápido se torna um hábito, você fica mais sujeita a ganhar peso

Por : Redação

Quando comer rápido se torna um hábito, você fica mais sujeita a ganhar peso, já que os sinais de saciedade não têm tempo para chegar ao cérebro. E, de acordo com o portal especializado em bem-estar Tua Saúde (em espanhol), essas calorias extras são armazenadas em forma de gordura.

Segundo o mesmo veículo, a indigestão e o mal-estar estomacal são outras consequências de comer rápido, pois os alimentos não são mastigados corretamente. Assim, fica mais difícil de digeri-los, e eles permanecem mais tempo no estômago.

Dicas para comer devagar

Outro portal em bem-estar, o Vitónica (em espanhol), recomenda o uso de talheres — mesmo que o preparo não exija — para controlar o tamanho das porções e comer devagar.

Ele também recomenda comer frutas e legumes em pedaços, já que as pequenas porções diminuem a velocidade de consumo.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: