logo
Saúde e Bem-estar 17/05/2021

Chá de manjericão para ter um cabelo forte e brilhante

O manjericão é um remédio natural que promove o crescimento do cabelo

Por : Redação

Cuidar do seu cabelo é o segredo para deixá-lo bonito e saudável. E, embora existam inúmeros tratamentos no mercado que podem ajudá-la a exibir fios lindos e perfeitos, a natureza oferece o manjericão.

Por isso, NOVA MULHER apresenta a receita de um chá de manjericão, perfeita para ter um cabelo forte, brilhante e com crescimento rápido. Confira:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chá de manjericão para um cabelo forte

O manjericão é uma folha repleta de qualidades, incluindo a saúde do cabelo. Esta folha tem poderes antioxidantes, anti-inflamatórios, antissépticos, antibacterianos e contém potentes quantidades de vitamina A e vitamina K, ambas essenciais para a nutrição do cabelo.

Ingredientes

  • 20 folhas de manjericão
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Numa panela, coloque a água e o manjericão fresco, leve ao fogo e deixe ferver por 20 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo, deixe o chá de manjericão descansar e, em seguida, amasse as folhas para ativar o princípio ativo. Coloque o resultado em um recipiente de vidro e leve à geladeira.

Modo de uso

Esse chá de manjericão rende quatro aplicações.

Quanto à forma de aplicação, deve ser usado após a lavagem normal dos cabelos em forma de enxágue com massagens suaves no couro cabeludo.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: