logo
Saúde e Bem-estar 26/05/2021

Chá de lavanda e camomila para se livrar do estresse e dormir melhor

Ele tem sido usado há séculos para promover relaxamento e tratar condições como ansiedade, insônia, estresse e depressão

Por : Redação

No final do dia, o cansaço costuma ser tão intenso que às vezes não conseguimos dormir. Para isso, nada melhor do que um chá que nos permite dizer “adeus” ao estresse.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chá de lavanda e camomila para dormir melhor

O chá de camomila é, provavelmente, a infusão relaxante mais popular.

Da mesma forma, o chá de lavanda se tornou cada vez mais comum, graças aos seus benefícios. “Ele tem sido usado há séculos para promover relaxamento e tratar condições como ansiedade, insônia, estresse e depressão”, explica o blog especializado em vida saudável Supercharged Food.

Ingredientes

  • 2 saquinhos de chá de lavanda ou 2 colheres (sopa) de flores de lavanda
  • 2 saquinhos de chá de camomila ou 2 colheres (chá) de flores de camomila
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Em uma panela, ferva a água. Retire-a do fogo e acrescente os saquinhos de chá ou as colheres de lavanda e camomila. Deixe repousar por 10 minutos. Coe o líquido e beba.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: