logo
/ Pixabay
Saúde e Bem-estar 18/05/2021

Chá de gengibre para queimar gordura e acelerar o metabolismo

Esta receita é muito útil para perder peso e relaxar a mente, se você está sofrendo de ansiedade

Por : Redação

O estresse e a ansiedade podem afetar o corpo humano — principalmente se a pessoa estiver confinada em casa. Porém, há uma longa lista de remédios que podem ajudar a relaxar de maneira simples.

A fórmula é simples: exercício físico, dieta saudável e mente positiva. Tudo isso combinado pode ajudar no estado psicológico como relaxante dos nervos, além de emagrecer e quilos extras.

Gengibre: o remédio perfeito

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo. Portanto, se tomado regularmente, na forma de um chá todas as manhãs, pode ajudar a queimar gordura e perder peso.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Receita de chá de gengibre

O gengibre também é um grande aliado para ajudar nas infecções que afetam a garganta e por suas propriedades digestivas.

Ingredientes

  • um pedaço médio de gengibre
  • 1 xícara de água
  • suco de limão (opcional)
  • canela (opcional)

Modo de preparo

Lave, descasque e corte um pedaço de gengibre em rodelas. Em seguida, leve a água ao fogo para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, acrescente o gengibre. Deixe cozinhar por alguns minutos. Retire os pedaços e deixe repousar alguns minutos.

Se quiser, acrescente suco de limão ou canela para reduzir o sabor picante do gengibre.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: