logo
/ Pixabay
Saúde e Bem-estar 27/05/2021

Chá de gengibre: esta é a melhor receita para aumentar suas defesas

O gengibre tem poucas calorias e contém nutrientes importantes, como cálcio, fósforo e vitamina C

Por : Redação

O gengibre é uma raiz com um sabor especial, que pode ser o diferencial de muitos pratos. Porém, os seus benefícios vão além da cozinha. Afinal, ele é considerado a melhor arma para aumentar as defesas. Saiba mais:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Chá de gengibre

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 pedaço de gengibre
  • limão
  • canela

Modo de preparo

Lave, descasque e corte o pedaço de gengibre em rodelas finas. Leve a água para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, acrescente o gengibre. Retire do fogo e deixe repousar por alguns minutos. Adicione um pouco de limão e/ou canela para reduzir o sabor picante do gengibre.

Recomendação

Deve-se considerar que uma quantidade de consumo diário seguro seria entre 2 e 4 gramas. Se ingerido em doses excessivas, o gengibre pode causar queimação e até sangramento.

Da mesma forma, o chá de gengibre é contraindicado para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, úlceras e alergias, enxaquecas, pois podem causar aumento da pressão arterial, insônia e taquicardia.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: