O gengibre é uma raiz com um sabor especial, que pode ser o diferencial de muitos pratos. Porém, os seus benefícios vão além da cozinha. Afinal, ele é considerado a melhor arma para aumentar as defesas. Saiba mais:
ANÚNCIO
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Chá de gengibre
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 1 pedaço de gengibre
- limão
- canela
Modo de preparo
Lave, descasque e corte o pedaço de gengibre em rodelas finas. Leve a água para ferver. Quando chegar ao ponto de ebulição, acrescente o gengibre. Retire do fogo e deixe repousar por alguns minutos. Adicione um pouco de limão e/ou canela para reduzir o sabor picante do gengibre.
Recomendação
Deve-se considerar que uma quantidade de consumo diário seguro seria entre 2 e 4 gramas. Se ingerido em doses excessivas, o gengibre pode causar queimação e até sangramento.
Da mesma forma, o chá de gengibre é contraindicado para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, úlceras e alergias, enxaquecas, pois podem causar aumento da pressão arterial, insônia e taquicardia.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: