Saúde e Bem-estar

Chá de gengibre e outros remédios naturais para limpar o intestino

O intestino grosso é a parte final do nosso sistema digestivo e cumpre uma função importante. Por isso, é importante mantê-lo limpo

O intestino grosso é a parte final do nosso sistema digestivo e cumpre uma função importante, pois absorve água e nutrientes, além de armazenar resíduos. Por isso, é importante mantê-lo limpo. Confira estes remédios naturais:

Chá de gengibre

O gengibre é uma das melhores opções que temos quando se trata de fazer uma boa limpeza do intestino grosso. Tudo que você precisa fazer é ferver um pedaço fresco em água. Com isso você poderá obter um chá.

Suco de babosa

Corte uma folha grande de babosa e extraia o suco da sua polpa. Coloque em um recipiente e acrescente o suco de 1 limão e ½ litro de água. Beba esta preparação 3 vezes ao dia durante 3 dias seguidos.

Chá de erva-doce

Compre um saco de erva-doce e prepare uma infusão. Tome uma xícara antes do café da manhã e outra depois. Isso ajudará você a melhorar a digestão e contribuirá para uma boa limpeza do intestino grosso.

Suco de maçã

Corte 2 maçãs em pedaços e coloque no liquidificador. Depois de obter o suco, beba-o ao longo do dia. Sugerimos repetir esse procedimento por 3 dias consecutivos e evitar consumir alimentos sólidos durante o período.

Dieta com abacate

Outra ótima maneira de manter o seu intestino limpo é incluir abacate na sua dieta diária. Essa fruta é rica em fibras solúveis e insolúveis que contribuem para os movimentos intestinais.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM