O chá de gengibre tem sido usado como remédio natural para combater a náusea.
ANÚNCIO
Segundo o portal especializado em saúde Dr. Axe, registros mostram que os antigos chineses, assim como gregos, romanos e árabes, dependiam da raiz numa época em que não existiam medicamentos antináusea e anti-inflamatórios.
Embora seja possível encontrar saquinhos de chá de gengibre na maioria dos supermercados, não há nada como a raiz fresca.
Se você nunca fez esse chá, fique atenta, porque a NOVA MULHER vai explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Os benefícios do chá de gengibre
Ainda de acordo com o Dr. Axe, pesquisas recentes mostram que o gengibre contém muitos compostos valiosos — como o gingerol, que pode inibir com eficácia a inflamação.
Graças ao seu conteúdo, o gengibre tem sido usado como um tratamento natural para muitas doenças, desde artrite até Alzheimer.
ANÚNCIO
Além disso, descobriu-se que o gengibre também é eficaz na luta contra vírus, fungos e bactérias que contribuem para doenças.
Como preparar um chá de gengibre
Ingredientes
- 2 xícaras de água
- 5 centímetros de raiz de gengibre fresco
- suco de ½ limão
- cúrcuma
- 1 colher (sopa) de mel (opcional)
- 1 pau de canela (opcional)
Modo de preparo
Lave a raiz de gengibre (não é necessário descascar, mas você vai querer se livrar da sujeira) e corte-a em fatias muito finas. Adicione as fatias à água quente e ferva por 20 minutos. Retire do fogo e coe. Descarte os pedaços de gengibre e adicione o limão, a cúrcuma, o mel e o pau de canela para realçar o sabor da bebida.
Beba de 1 a 3 xícaras por dia.
Leia também
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: