Saúde e Bem-estar

Chá de gengibre: benefícios e a melhor receita para preparar em casa

Embora seja possível encontrar saquinhos na maioria dos supermercados, não há nada como usar a raiz fresca

O chá de gengibre tem sido usado como remédio natural para combater a náusea.

Segundo o portal especializado em saúde Dr. Axe, registros mostram que os antigos chineses, assim como gregos, romanos e árabes, dependiam da raiz numa época em que não existiam medicamentos antináusea e anti-inflamatórios.

Embora seja possível encontrar saquinhos de chá de gengibre na maioria dos supermercados, não há nada como a raiz fresca.

Se você nunca fez esse chá, fique atenta, porque a NOVA MULHER vai explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada

Os benefícios do chá de gengibre

Ainda de acordo com o Dr. Axe, pesquisas recentes mostram que o gengibre contém muitos compostos valiosos — como o gingerol, que pode inibir com eficácia a inflamação.

Graças ao seu conteúdo, o gengibre tem sido usado como um tratamento natural para muitas doenças, desde artrite até Alzheimer.

Além disso, descobriu-se que o gengibre também é eficaz na luta contra vírus, fungos e bactérias que contribuem para doenças.

Como preparar um chá de gengibre

Ingredientes

  1. 2 xícaras de água
  2. 5 centímetros de raiz de gengibre fresco
  3. suco de ½ limão
  4. cúrcuma
  5. 1 colher (sopa) de mel (opcional)
  6. 1 pau de canela (opcional)

Modo de preparo

Lave a raiz de gengibre (não é necessário descascar, mas você vai querer se livrar da sujeira) e corte-a em fatias muito finas. Adicione as fatias à água quente e ferva por 20 minutos. Retire do fogo e coe. Descarte os pedaços de gengibre e adicione o limão, a cúrcuma, o mel e o pau de canela para realçar o sabor da bebida.

Beba de 1 a 3 xícaras por dia.


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM