logo
Saúde e Bem-estar 13/05/2021

Chá de fruta: uma opção para fortalecer as defesas e manter o corpo hidratado

Vários estudos mostraram que tomar infusões de frutas promove o bem-estar físico e mental

Por : Redação

Se você é uma pessoa que gosta de beber muita água para se manter hidratada, os chás de fruta são a melhor opção para você. É que preparar uma infusão de frutas é a melhor alternativa para aumentar o consumo de água.

Vários estudos têm mostrado que tomar infusões de frutas promove o bem-estar físico e mental das pessoas. Os especialistas recomendam tomar dois ou três copos por dia, de preferência pela manhã ou antes de ir para a cama à noite.

Saiba mais sobre o tema a seguir:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Uma bebida deliciosa

Existem centenas de receitas de infusões de frutas, dada a extensa lista de frutas disponíveis e existentes a combinação pode ser infinita.

Lembre-se de que as infusões de frutas são simplesmente água com frutas e/ou ervas adicionadas para dar sabor. Simples assim.

Aqui estão alguns exemplos de combinações de ingredientes que você pode experimentar, mas pode se sentir à vontade para criar a sua:

  • Morango, mirtilo e tomilho.
  • Maçã, mirtilo e canela.
  • Picles, morango e limão.
  • Framboesa, mirtilo e limão.
  • Morango, limão e manjericão.
  • Laranja e amora.
  • Tangerina e kiwi.

Modo de preparo

Lave bem os ingredientes (neste caso, as frutas). Em seguida, corte as frutas em rodelas ou cubos e coloque-as em uma jarra. Adicione água e deixe a bebida descansar por pelo menos 2 horas para intensificar seu sabor. Após este tempo, acrescente gelo a gosto e consuma.

Benefícios de consumir águas de frutas

  • Água com frutas, em geral, concentra antioxidantes, fibras e minerais essenciais que ajudam a manter o corpo saudável e hidratado.
  • São bebidas altamente refrescantes e nutritivas, com propriedades anti-infecciosas e imunoestimulantes.
  • As infusões de frutas ajudam a combater infecções urinárias e má digestão.
  • Seus antioxidantes auxiliam no combate ao estresse oxidativo e fortalecem as defesas para evitar o ataque de vírus e bactérias causadores de gripes ou outras doenças.
  • O efeito purificador dessas infusões se deve ao fato de que beber bastante água ajuda a prevenir a retenção de líquidos. Também ajuda os rins a eliminar melhor os resíduos e as toxinas.
  • É saciante e ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse. Além disso, fornecem nutrientes importantes para o corpo.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: