logo
Saúde e Bem-estar 24/05/2021

Chá de cravo e canela: a mistura que vai acelerar seu metabolismo

Se você faz dieta e sente que não está perdendo peso, pode apostar em suplementos que ajudam a queimar calorias

Por : Redação

Se você faz dieta e sente que não está perdendo peso, pode apostar em suplementos que aceleram o seu metabolismo. Isso é essencial para que o corpo funcione melhor e queime mais calorias. O cravo e a canela podem ajudar. Saiba mais:

Benefícios do cravo e da canela

A canela aumenta a sensibilidade à insulina e reduz o açúcar no sangue, dois componentes essenciais para perder peso e controlar o diabetes tipo 2.

Já o cravo, além de ter propriedades analgésicas, também é útil para quem quer emagrecer. Descobriu-se que ele estimula o metabolismo, sendo uma excelente escolha para pessoas acima do peso ou com distúrbios metabólicos, como diabetes.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Chá de cravo de canela para acelerar o metabolismo

Ingredientes

  • 2 ramas de canela
  • 3 cravos
  • 2 litros de água

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a água. Sem esperar que ferva, acrescente o cravo e a canela e mexa o líquido enquanto esquenta. Ferva por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar. Quando esfriar, coloque na geladeira e beba morno ou frio.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar um tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: