logo
Saúde e Bem-estar 12/05/2021

Chá de canela: os principais benefícios e o modo de prepará-lo do jeito certo

O chá de canela é uma bebida popular, conhecida tanto pelas suas propriedades medicinais quanto pelo seu sabor delicioso e calmante

Por : Redação

O chá de canela é uma bebida popular, conhecida tanto pelas suas propriedades medicinais quanto pelo seu sabor delicioso e calmante. Mas beber chá de canela é bom para você?

Nos últimos anos, pesquisas descobriram uma série de benefícios poderosos da canela, além de várias maneiras impressionantes de como ela pode afetar a sua saúde.

Saiba mais sobre o assunto:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Os tipos de canela

De acordo com o portal especializado em saúde Dr. Axe, existem dois tipos de canela comumente usados ​​para fazer essa bebida poderosa.

A cássia é a forma mais comum e costuma ser encontrada na maioria das lojas. Embora seja originária da China, é amplamente cultivada e usada em todo o mundo.

No entanto, a canela cássia pode ser prejudicial em altas doses, graças à presença de um composto chamado cumarina.

Enquanto isso, a ceilão é outro tipo de canela, associada a uma longa lista de benefícios à saúde. Embora também contenha cumarina, é uma alternativa muito mais segura à cássia.

Os benefícios da canela para a saúde

  • Estabiliza o açúcar no sangue
  • Suporta a saúde do coração
  • Tem propriedades anticâncer
  • Pode promover a perda de peso
  • Diminui a inflamação
  • Preserva a função cerebral

Como fazer chá de canela

Uma das maneiras mais fáceis de fazer um chá quente de canela com especiarias é simplesmente adicionar uma colher (chá) de canela em pó a uma xícara de água quente e mexer.

Você também pode fazer chá em pau de canela mergulhando um pedaço de canela em água fervente por 10 a 15 minutos. Isso permite que o sabor único e os compostos promotores da saúde se infundam na bebida.

Os saquinhos de chá de canela também estão disponíveis em muitas lojas de produtos naturais e costumam ser combinados com outras ervas ou tipos de chá, como mel e gengibre.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: