Saúde e Bem-estar

Câncer do colo do útero: conheça os sintomas da doença

O câncer do colo do útero, também conhecido como câncer cervical, está diretamente relacionado a certas doenças; saiba mais

O câncer do colo do útero, também conhecido como câncer cervical, está diretamente relacionado a certas doenças. Ele é mais frequentemente encontrado entre as mulheres infectadas pelo vírus do papiloma humano (HPV), sobretudo as variáveis HPV-16 e HPV-18.

O mesmo vale para aquelas que contraíram herpes genital e as que têm problemas no sistema imunológico, como complicações causadas pelo HIV e efeitos colaterais de medicamentos.

Os sintomas do câncer do colo do útero

O câncer do colo do útero é uma doença lenta e nem apresenta sinais óbvios — pelo menos não até que esteja avançada. Por isso é importante ficar atenta a qualquer irregularidade no corpo.

De acordo com o portal especializado em saúde NHS (em inglês), alguns dos sintomas mais comuns são:

  1. mudanças no corrimento vaginal;
  2. dor persistente na pélvis e/ou na parte inferior das costas; e
  3. sangramento incomum durante o sexo, entre as menstruações ou depois da menopausa.

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. O look que Kate Middleton revive a simplicidade da Princesa Diana
  2. Esta é a técnica para fazer sua maquiagem durar muito mais tempo
  3. Como cada signo deve aproveitar a entrada do Sol em Libra

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM