Saúde e Bem-estar

Câncer de mama: como você pode identificar um nódulo maligno

Em geral, os caroços aparecem de maneiras semelhantes, mas você também deve ficar atenta a outros sinais.

Dependendo da idade e do histórico médico da pessoa, são recomendados exames médicos anuais para detectar o câncer de mama. Mas também é possível fazer o autoexame, já que os nódulos são o sintoma mais comum da doença.

Em geral, os caroços aparecem de maneiras semelhantes, mas você também deve ficar atenta a outros sinais: mudanças na pele, nos mamilos e no formato das mamas devem ser levadas a sério.

Saiba mais sobre o assunto:

Como são os nódulos malignos?

Certos estudos constataram que, em geral, os tumores malignos são duros, têm bordas irregulares e não causam dor na mama nem na região.

Em alguns casos, eles estão localizados no tecido da parede torácica, de modo que não se movem quando você os toca.

Caso detecte um tumor na mama, você deve consultar um médico para fazer um exame e, em seguida, realizar uma mamografia ou ultrassonografia para determinar como será o procedimento.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

E os benignos, como são?

Quando se trata de um nódulo não associado ao câncer, ele pode ser um simples cisto ou um fibroadenoma.

O fibroadenoma é o diagnóstico mais comum em mulheres com caroços. De qualquer maneira, os médicos recomendam biópsias para confirmar o diagnóstico.

Nesses casos, os nódulos aparecem com dor generalizada na mama e nos mamilos. Em alguns casos, eles podem aparecer com um líquido amarelo ou verde que escorre dos mamilos.

Porém, como esses sintomas podem ocorrer em um nódulo maligno, é melhor ir ao médico de qualquer maneira.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM