Embora seja uma atividade subestimada, a caminhada é capaz de melhorar o humor e reduzir a mortalidade por doenças coronárias, de acordo com o portal Mejor con Salud (em espanhol).
ANÚNCIO
É importante se movimentar, pois 60% da população mundial não realiza a atividade física necessária para combater o sedentarismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, em espanhol).
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Caminhe 30 minutos por dia para emagrecer
Caminhar pelo menos 30 minutos por dia pode ser o início de um processo para emagrecer e para uma rotina de exercícios eficaz.
A queima de calorias e a perda de peso também dependem do terreno onde se realiza a caminhada, da intensidade da caminhada, bem como da condição física de quem se exercita.
Estima-se que cerca de 150 calorias podem ser queimadas em uma caminhada de meia hora. Além disso, tonificar os músculos e prevenir a osteoporose são apenas alguns dos benefícios adicionais dessa prática.
Como caminhar
- A cabeça deve estar alta olhando para a frente, não para baixo.
- O pescoço, as costas e os ombros devem estar relaxados.
- Balance os braços livremente, com uma ligeira curvatura nos cotovelos.
- Contraia levemente os músculos do estômago, mantendo as costas retas, não arqueadas para frente ou para trás.
- Ande de forma fluida, apoiando o calcanhar e depois os dedos dos pés.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
ANÚNCIO
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: