De acordo com estudo (em inglês) apresentado na reunião anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, a ingestão diária de meia a três xícaras de café foi associada a um menor risco de morte por doenças cardíacas e AVC.
ANÚNCIO
Os médicos examinaram o consumo de café em mais de 468 mil participantes do UK Biobank, que coleta informações genéticas sobre mais de meio milhão de britânicos.
A idade média dos participantes era de 55 anos para as mulheres e 56 anos para os homens.
Os resultados da pesquisa afirmam que “o consumo regular de café é seguro, uma vez que mesmo uma alta ingestão diária não foi associada a efeitos cardiovasculares adversos e nenhuma mortalidade após um acompanhamento de 10 a 15 anos”.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: