logo
Saúde e Bem-estar 13/09/2021

Café: beber até 3 xícaras por dia reduziria o risco de doenças cardiovasculares

Os médicos examinaram o consumo de café em mais de 468 mil pessoas!

Por : Redação

De acordo com estudo (em inglês) apresentado na reunião anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, a ingestão diária de meia a três xícaras de café foi associada a um menor risco de morte por doenças cardíacas e AVC.

Os médicos examinaram o consumo de café em mais de 468 mil participantes do UK Biobank, que coleta informações genéticas sobre mais de meio milhão de britânicos.

A idade média dos participantes era de 55 anos para as mulheres e 56 anos para os homens.

Os resultados da pesquisa afirmam que “o consumo regular de café é seguro, uma vez que mesmo uma alta ingestão diária não foi associada a efeitos cardiovasculares adversos e nenhuma mortalidade após um acompanhamento de 10 a 15 anos”.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: