Estilo de Vida

Cães também riem: descubra quando seu pet faz isso

O riso não é exclusivo dos humanos. Um estudo com mais de 65 espécies determinou que o riso também está no mundo animal — e os cachorros não ficaram de fora

O riso não é exclusivo dos humanos. Um estudo (em inglês) com mais de 65 espécies determinou que o riso também está no mundo animal — e os cachorros não ficaram de fora.

No trabalho, a primatologista Sasha Winkler analisou os sinais e os movimentos vocais que poderiam ser considerados risos. Quer se trate de guinchos, ronronados ou mudanças no padrão de respiração, cada animal usa um “recurso” diferente.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Como os cachorros riem

Na classificação de Sasha, os cães se enquadram na categoria daqueles que, quando demonstram desejo de brincar, mudam a sua forma de respirar: rítmica, ofegante rápida ou com ruidinhos graves.

Com esses padrões de respiração, os cães mostram aos seus humanos que estão se divertindo. Mas não temos a capacidade de decodificar essa informação. Por isso, devemos ficar atentos a mais um indício: a postura.

Você pode dizer se o seu cão está “rindo” se ele se curvar, esticando as patas da frente enquanto mantém as traseiras retas.

Então, da próxima vez que você vir seu cachorro assim, continue fazendo o que está fazendo, porque ele está se divertindo como nunca.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM