Estilo de Vida

Cabelo tingido: estes são os 4 cuidados básicos que você deve ter com seus fios

Depois de aplicar tinta, as mechas requerem atenção especial para que mantenham a cor e o aspecto saudável

Pintar as mechas é algo muito comum para mudar o look ou para esconder os fios grisalhos. No entanto, o cabelo tingido merece cuidados especiais, e a NOVA MULHER vai mostrar para você quais são eles. Veja só:

Não lave muito o cabelo tingido

Lavar o cabelo tingido todos os dias pode fazer com que ele perca a cor, assim como a gordura natural que necessita para ter um aspecto saudável e brilhante.

Escolha um shampoo especial

Depois de tingir o cabelo, não é possível lavá-lo com nenhum tipo de shampoo. Você precisará de um produto que contenha fórmulas suaves e que nutram as fibras capilares, fixem os pigmentos e reduzam a oxidação.

Hidrate o cabelo

Um dos principais problemas com cabelos coloridos é a desidratação. Cabelo pintado tende a ressecar mais e, sem os devidos cuidados, pode ficar áspero e sem brilho.

Existe uma grande variedade de tratamentos hidratantes para os cabelos no mercado, mas você também pode fazer máscaras caseiras. Aplique a hidratação profunda pelo menos uma vez por semana.

Reduza o uso de calor

O secador e a chapinha são ferramentas muito utilizadas pelas mulheres para dar-lhes a forma que desejam. No entanto, se você tem cabelo tingido, é melhor reduzir ao máximo esses procedimentos, porque o seu cabelo é mais sensível e pode afetar a cor e a aparência. Não abuse.


Leia também

  1. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  2. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
  3. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM