Estilo de Vida

Cabelo seco ou oleoso? Fique tranquila, porque existe uma máscara caseira perfeita para você

Dependendo do caso, é fundamental adaptar a máscara caseira para fornecer o cuidado mais adequado e eficiente para os seus fios

Se o seu cabelo é seco — ou se, por outro lado, é oleoso —, ele precisa de cuidados. E, dependendo do caso, é fundamental adaptar a máscara caseira para fornecer o cuidado mais adequado e eficiente para os seus fios. Saiba mais sobre o tema a seguir:

Máscara de abacate para cabelo seco

Você tem pontas secas e seu cabelo fica com frizz só de olhar? O que você precisa é de alguma nutrição extra. O óleo de abacate e de amêndoa serão seus grandes aliados nesses casos: o primeiro ajudará a hidratar ao máximo os cabelos e o segundo, a reparar as pontas duplas.

Ingredientes

  1. 1 abacate maduro
  2. 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
  3. 1 gema de ovo

Modo de preparo e uso

Misture muito bem todos os ingredientes. Aplique a máscara em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna e lave com shampoo específico para cabelos secos.

Máscara de ovo e limão para cabelo oleoso

Temos tendência a pensar que, no caso dos cabelos oleosos, não é necessário o uso de máscaras, pois só agravariam o problema. Porém, isso é um erro, pois esse tipo de cabelo também precisa de hidratação. O segredo é escolher ingredientes que regulem a produção de sebo, como o limão.

Ingredientes

  1. suco de 1 limão
  2. 1 ovo
  3. 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo e uso

Misture todos os ingredientes muito bem até obter uma pasta compacta. Passe a máscara em todos os cabelos e deixe agir por meia hora. Enxágue com água morna e lave o cabelo com o shampoo normal.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM