As bebidas quentes são perfeitas para o inverno. Além de aliviarem o frio, oferecem muitos benefícios: de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), elas desintoxicam o fígado, prolongam a vitalidade dos órgãos e fornecem a hidratação necessária para o desenvolvimento de todas as funções do organismo.
ANÚNCIO
Saiba mais sobre o tema:
Benefícios das bebidas quentes no inverno
De acordo com o portal El Diario (em espanhol), os chás que melhor combatem o resfriado são aqueles que melhoram a circulação sanguínea.
O ciclo do sono também podem se desenvolver de forma mais saudável. Além disso, o simples ato de fazer uma pausa para tomá-lo pode acalmar o corpo.
Na digestão também possuem inúmeras propriedades, já que muitos chás são feitos com ervas como a menta, o gengibre e a camomila, que são capazes de metabolizar os alimentos ingeridos e otimizar os processos estomacais.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Mais benefícios para o corpo
O consumo de bebidas quentes no inverno também traz benefícios nos processos biológicos do organismo.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Mejor con Salud (em espanhol), a perda de peso é um dos efeitos do consumo dessas preparações, que ajudam a purificar toxinas e controlar o apetite.
As cólicas menstruais também podem diminuir, pois o calor tem um efeito calmante na região abdominal. Além disso, esses líquidos promovem a circulação sanguínea e melhoram a atividade nervosa e muscular.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: