logo
Saúde e Bem-estar 08/07/2021

Bebidas quentes no inverno e seus benefícios para o corpo

As bebidas quentes são perfeitas para o inverno. Além de aliviarem o frio, oferecem muitos benefícios

Por : Redação

As bebidas quentes são perfeitas para o inverno. Além de aliviarem o frio, oferecem muitos benefícios: de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), elas desintoxicam o fígado, prolongam a vitalidade dos órgãos e fornecem a hidratação necessária para o desenvolvimento de todas as funções do organismo.

Saiba mais sobre o tema:

Benefícios das bebidas quentes no inverno

De acordo com o portal El Diario (em espanhol), os chás que melhor combatem o resfriado são aqueles que melhoram a circulação sanguínea.

O ciclo do sono também podem se desenvolver de forma mais saudável. Além disso, o simples ato de fazer uma pausa para tomá-lo pode acalmar o corpo.

Na digestão também possuem inúmeras propriedades, já que muitos chás são feitos com ervas como a menta, o gengibre e a camomila, que são capazes de metabolizar os alimentos ingeridos e otimizar os processos estomacais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Mais benefícios para o corpo

O consumo de bebidas quentes no inverno também traz benefícios nos processos biológicos do organismo.

De acordo com o portal Mejor con Salud (em espanhol), a perda de peso é um dos efeitos do consumo dessas preparações, que ajudam a purificar toxinas e controlar o apetite.

As cólicas menstruais também podem diminuir, pois o calor tem um efeito calmante na região abdominal. Além disso, esses líquidos promovem a circulação sanguínea e melhoram a atividade nervosa e muscular.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: