logo
Saúde e Bem-estar 13/09/2021

Beber álcool e ganhar peso: isto é o que os especialistas dizem sobre o tema

Beber também pode levar a menos controle de decisões nutricionais

Por : Redação

Em entrevista ao portal especializado em saúde Health (em inglês), a nutricionista Krissy Maurin disse que beber álcool evita que o corpo queime gordura.

De acordo com ela, o álcool “não é tratado como os outros nutrientes dos alimentos. Na verdade, o sistema digestivo trabalha mais para eliminá-lo do corpo, priorizando-o antes de todos os outros nutrientes”.

Ele também interrompe o metabolismo e interfere na produção de hormônios, o que pode levar ao aumento das medidas. Além disso, os drinques são ricos em calorias, principalmente os que contêm chantilly e xaropes.

O álcool e a sensação de fome

Já a CNN en Español (em espanhol) informa que o consumo de álcool aumenta a sensação de fome, já que as células nervosas que promovem o apetite tendem a ser estimuladas. Beber também pode levar a menos controle de decisões nutricionais.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: