logo
Saúde e Bem-estar 14/09/2021

Atenção! Estes são os sintomas da deficiência de vitamina D

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente há uma “epidemia” da deficiência de vitamina D

Por : Redação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente há uma “epidemia” da deficiência de vitamina D. Portanto, é importante conhecer os sinais que indicam a falta desse nutriente.

As causa da deficiência de vitamina D

De acordo com o portal especializado em saúde MedlinePlus (em espanhol), as causas podem estar relacionadas a uma dieta ruim, a um problema de absorção e à pouca ou nenhuma exposição ao sol. No entanto, também podem haver medicamentos que interferem nos níveis de vitamina D.

Os sintomas da deficiência de vitamina D

De acordo com o portal de notícias 20Minutes (em espanhol), os sintomas mais comuns são:

  • cansaço ou fadiga
  • fraqueza muscular
  • dor, especialmente na região lombar e nos quadris

As principais recomendações que os especialistas dão para a deficiência de vitamina D é tomar sol pelo menos 10 a 20 minutos nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, ter uma dieta rica em vitamina D e tomar suplementos — mas apenas se um especialista prescrever.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: