logo
Comportamento e Relacionamento 03/06/2021

Atenção! Estes 5 hábitos podem prejudicar seu relacionamento

Muitos deles são cometidos sem querer e podem ser o motivo para um término

Por : Redação

Na confusão do dia a dia, é possível desenvolver maus hábitos que destroem qualquer relacionamento. Quase sem perceber, talvez eles sejam responsáveis ​​por uma ou mais discussões com o seu parceiro.

Saiba mais:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Hábitos que prejudicam o relacionamento

O casal perfeito não existe, mas o ideal é trabalhar constantemente para ter um romance feliz, pleno e voltado para o futuro para continuar a realizar sonhos. Como? Evitando algumas dessas atitudes.

Nunca ter tempo

“Estou muito ocupada.” Se essa frase lhe parece familiar porque você a repete constantemente, seu parceiro pode se sentir cada vez menos importante em sua vida.

Falta de tempo com ele e a família

É verdade que você deve ter seus próprios projetos e também espaço para se divertir, mas é sempre essencial renovar o amor criando novas lembranças juntos.

Uma solução para as mulheres com horário lotado é reservar um ou mais momentos por semana — como se fosse um compromisso — e estar com o companheiro, passar bons momentos e fazer atividades que ambos gostem.

Fazer sexo por obrigação

Você não deve fazer sexo com o seu namorado ou marido se não quiser. É o seu corpo, e você pode tomar decisões.

Muitas vezes caímos na armadilha de ceder ao desejo de agradá-lo ou de não ser desmancha-prazeres, mas, no longo prazo, isso transforma a visão que temos sobre esses encontros e os torna “um dever que inibe o desejo”.

Intimidade em excesso

Isso é muito comum quando se trata de relacionamentos de longo prazo que deram o próximo passo e estão morando juntos ou compartilhando uma família.

“Nas relações de casal, tudo o que não soma, subtrai”, disse o terapeuta Antoni Bolinches. Portanto, se você sente que seu espaço pessoal está sendo violado ou vê coisas que não gosta no outro, é preferível falar sobre isso.

Relacionamento de um

Um casal é formado por duas pessoas igualmente envolvidas e interessadas na prosperidade do relacionamento. Portanto, quando uma não assume a responsabilidade, a situação se desequilibra.

Se algum dos lados cair no conformismo, os detalhes acabam, a comunicação se apaga, não há iniciativa, entre outras atitudes, é hora de resolver honestamente.

Por outro lado, se você assumir o papel de salvador ou sempre der mais do que a sua parte, acabará desgastado emocionalmente.

Repreender seu parceiro

Para muitos homens, não há nada que apague a chama mais rápido do que sua parceira agir como sua mãe. É comum cair nisso inconscientemente, mas seu papel não deve ser repreendê-lo ou controlá-lo.

Ele é uma pessoa adulta que toma suas próprias decisões e também deve arcar com as consequências de seus atos. Você está lá para aconselhá-lo e apoiá-lo, não para ser sua mãe.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: