Segundo o portal Meganoticias (em espanhol), a demência parece ser uma condição inevitável com o passar dos anos, já que todos os órgãos envelhecem — incluindo o cérebro. Por isso, a melhor estratégia é prevenir.
ANÚNCIO
Um estudo (em inglês) Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acompanhou quase 80 mil pessoas de meia-idade e descobriu que quem consumia mais flavonoides era menos propenso a sentir o dano.
Saiba mais:
O que são flavonoides?
Os flavonoides são um tipo de antioxidante presente em frutas, vegetais, sementes e bebidas como vinho e cerveja.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O que comer?
Há flavonoides melhores do que outros. É o caso das flavonas, compostos amarelos encontrados nas frutas e vegetais e que foram associados a uma redução de 38% no risco de demência.
Por isso, coma:
ANÚNCIO
- ameixa
- espinafre
- frutas vermelhas
- laranja
- maçã
- morango
Também estão incluídas as antocianinas, um antioxidante encontrado principalmente em frutas como amora, cereja e mirtilo.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: