logo
Saúde e Bem-estar 21/05/2021

Ansiedade sob controle: experimente o chá de lúcia-lima

O chá de lúcia-lima relaxa e tonifica os nervos, prevenindo a insônia e retardando o envelhecimento

Por : Redação

A ansiedade é um mecanismo natural que faz a pessoa estar alerta a eventos — que, às vezes, não são nada mais do que um falso alarme. E, para controlar a ansiedade, existe o chá de lúcia-lima. Saiba mais sobre o assunto:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


O chá de lúcia-lima para ansiedade

O chá é a forma mais simples e recomendada de consumir a lúcia-lima. Ele é feito com as folhas secas da planta. Porém, é importante saber que não se recomenda mais do que duas xícaras por dia.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de folhas de lúcia-lima

Modo de preparo

Ferva a água e acrescente as folhas de lúcia-lima. Em seguida, deixe o chá descansar por cinco minutos.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: